Páginas

01/01/2011

A vida é complicada ou somos nós que a complicamos?


Quem não se pergunta todos os dias ou grande parte deles: porque a vida é tão complicada? as vezes me pergunto é a vida que é complicada, ou nós a complicamos, quando fazemos aquilo que no fundo do nosso coração sabemos que não era pra fazer-mos, ou simplesmente, por bater naquela mesma tecla da qual não deveríamos ao certo bater. ou simplesmente por dar as costas para aquela situação tão complicada, da qual queríamos fugir todos os dias, por não lutar por alguém que amamos, ou desistir apenas pelos obstáculos, ou por supostas ocasiões corridas? Qual ao certo o sentido da vida? o que à torna tão complicada assim? A nossa força de vontade? a nossa falta de fé? ou a nossa falta de buscar nossos ideais? por aquilo da qual acreditamos? por falta da inocência que tínhamos quando crianças? por falta de imaginar o quanto incrível pode ser o mundo?
Por falta de acreditar no amor? ou por acreditar de mais nele? talvez tenhamos as respostas das tão complicada perguntas! mais será que a procuramos? será que queremos saber a respostas? ou temos medo do que é realmente verdade? será que é porque não queremos sofrer, nos iludir por algo que queremos ou sonhamos?
será que é medo daquela pessoa tão amada não te corresponder? será que é medo das barreiras que a vida lhe propõe em trocas dos seus objetivos? ou é preguiça de procurar por algo melhor? falta de criatividade para criar novos horizontes? falta de humildade para aceitar a perda? ou será que é simplesmente desinterece?
Não existe a tão sonhada perfeição ? ou existe? Ninguém sabe ao certo o que a vida lhe trará no futuro?
ou o futuro é a conseqüência do presente?

Um comentário:

  1. Texto legal *-*
    Respondendo a sua pergunta de título muitas vezes nós complicamos a vida ;P
    Bjus,Bella♥
    www.vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir